domingo, 6 de maio de 2012

MÊS DAS MÃES!!!


Este ano, aproximadamente 100.000 mulheres serão mães de crianças com alguma dificuldade. Alguma vez você já se perguntou como Deus acolhe as mães destas crianças? 
De alguma forma eu visualizo Deus passeando sobre a Terra, selecionando seus instrumentos para preservação da espécie humana com grande cuidado e deliberação. À medida em que vai observando, ele manda seus anjos fazerem anotações num bloco gigante.
" Elizabete Souza, vai ter um menino. Santo protetor da mãe, São Mateus.
Mariana Ribeiro, menina. Santa protetora da mãe, Santa Cecília.
Cláudia Antunes, esta terá gêmeos. Santo protetor.... mande São Geraldo protegê-la. Ele está acostumado com quantidade."
Finalmente Deus dita um nome a um dos anjos, sorri e diz: "para esta, mande uma criança especial".
O anjo , cheio de curiosidade, pergunta:" Por que justamente ela, Senhor? Ela é tão feliz".
"- Exatamente", responde Deus, sorrindo. "Eu poderia confiar uma criança especial a uma mãe que não conhecesse o riso? Isto seria cruel. ''
"- Mas será que ela vai Ter paciência o suficiente?", pergunta o anjo.
"- Eu não quero que ela tenha paciência demais, senão ela vai acabar se afogando num mar de desespero e auto-compaixão. Quando o choque e a tristeza iniciais passarem, ela controlará a situação. Eu estava observando hoje. Ela tem um conhecimento de si mesma e um senso de independência, que são raros e, ao mesmo tempo, tão necessários para uma mãe. 
Veja, a criança que vou confiar a ela tem seu mundo protegido pela família; a família terá que ajudar esta criança a conviver com o mundo e isto não será nada fácil".
"- Mas , Senhor, eu acho que ela nem acredita em Deus".
Deus sorri. "Isto não importa, dá-se um jeito. Esta mãe é perfeita. Ela tem a dose exata de egoísmo de que vai precisar."
O anjo engasga . "- Egoísmo? Isto é uma virtude?".

Deus balança a cabeça afirmativamente. "Se ela não for capaz de vez em quando, ela não vai sobreviver. Sim, aqui está uma mulher a quem eu vou abençoar com uma criança especial. Ela ainda não tem consciência disto, mas ela será invejada.
"- Ela nunca vai considerar banal qualquer palavra pronunciada por seu filho. Por mais simples que seja um balbucio desta criança, ela o receberá como um grande presente. Nenhuma conquista da criança será vista como corriqueira. Quando a criança disser "mamãe" pela primeira vez, esta mulher será testemunha de um milagre e saberá reconhecê-lo. Quando ela mostrar uma árvore ou pôr - de - sol ao seu filho e tentar ensiná-lo a repetir as palavras "árvore" e "sol", ela será capaz de enxergar minhas criações como poucas pessoas. Eu vou permitir que ela veja claramente as coisas que Eu vejo - ignorância, crueldade, preconceito - e vou fazer com que ela seja mais forte do que tudo isto. Ela nunca estará sozinha. Eu estarei ao seu lado a cada minuto de cada dia, porque ela estará fazendo meu trabalho e estará aqui ao meu lado". 
"- E qual será o santo protetor desta mãe?", pergunta o anjo com a caneta na mão.
Deus novamente sorri. "- Nenhum. Basta que ela se olhe no espelho".
Você Mãe, é a santa protetora do seu filho e nós nos orgulhamos e bendizemos a Deus por isso.


DIREITOS


Toda criança a partir dos 4 anos terá direito a uma vaga em escola pública perto de sua casa. A nova determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) passa a valer em janeiro de 2009, para o ensino infantil e fundamental. O acréscimo foi feito por meio da lei nº 11.700, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A obrigatoriedade será acrescentada ao 4º parágrafo da LDB, que trata dos deveres do Estado - prefeituras, Estados e Governo Federal - quanto à educação pública.

Cabe aos municípios oferecer vagas para a educação infantil, em creches e pré-escolas, e para o ensino fundamental. É obrigação das prefeituras ainda organizar, manter e desenvolver instituições de ensino de forma integrada às políticas e planos educacionais estaduais e nacionais e oferecer transporte escolar aos alunos da rede municipal.

Existem projetos federais que beneficiam pessoas deficientes, como o passe livre para viagens interestaduais de ônibus por todo país; a Lei nº 6.606, que aborda a isenção de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para automóveis adaptados; e a Lei nº 9.394, que trata da garantia de acesso à educação. As leis podem ser acessadas no site http://www.cedipod.org.br.

Fonte: ABSW